R: São sites objetivos com foco na divulgação dos serviços, produtos, localização e contato e que não tem necessidade de atualizações de conteúdos como: textos, imagens, preços, dscrição e etc.
Os sites estáticos têm o seu conteúdo alterado manualmente no código fonte, para qualquer modificação há a necessidade de alguém que entenda de programação.
R: O site dinâmico é também conhecido como site gerenciável, possuindo um sistema de gerenciamento de conteúdo o que é ideal para empresas ou pessoas que desejam ter mais autonomia para criar e gerenciar seus conteudos, as alterações são realizadas através de uma plataforma customizada denominada CMS (Content Management System) desenvolvida pela Indústria de Site.
Vantagens de um site dinâmico:
1. Administrar seu próprio conteúdo e obter atualizações em tempo real;
2. Todo conteúdo do site fica armazenado em um banco de dados facilitando as atualizações e correções pelo próprio usuário;
3. Melhor resultado de posicionamento nas pesquisas do Google por estarem sempre atualizados com novos conteúdos para serem indexados nos motores de busca;
R: Site ou layout responsivo, é desenvolvido para que se adapte automaticamente em qualquer dispositivo, seja um computador, smartphone ou tablete.
O modelo responsivo se ajusta de acordo com o tamanho da tela que será exibido, os elementos são organizados de uma forma que o usuário tem a melhor experiência na visualização, ao contrário de sites não responsivos onde o usuário tem uma má experiência tendo que usar o zoom in e out para poder ler a página, é difícil visualizar e clicar nos links e menus.
R: Sim, sem dúvidas. A partir de 21 de abril de 2015 a Google lançou a campanha chamada #MobileMadness onde a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornará um fator de classificação nos resultados de buscas do Google.