R: Quando um usuário realiza uma pesquisa no Google, o buscador exibe os melhores resultados relacionados à palavra-chave digitada mostrando os anúncios mais relevantes.
O Google Ads permite que você posicione o seu site entre os links patrocinados especificamente para as palavras chave e o público definido.
A plataforma não se limita à Rede de Pesquisa e aos anúncios de textos, também é possível criar campanhas para a Rede de Display, explorando outros formatos como: banners, vídeos, animações.
R: Quando um usuário faz uma pesquisa no google o Adwords realiza um leilão pela palavra-chave pesquisada , esse processo irá determinar quais os anúncios irão ser exibidos e em que ordem eles aparecerão no resultado de busca (SERP)
Esse leilão não é como um simples leilão onde quem pagar mais ganha, existe algumas métricas como Lance Máximo de CPC (custo por clique) e Índice de Qualidade que ira classificar os anúncios através do AdRank.
Ou seja, nem sempre quem esta disposto a pagar mais estará na posição acima de quem estará pagando menos, pois se o seu Índice de Qualidade for maior que do anunciante abaixo de você , sua classificação poderá ser maior, mesmo que o lance dele for maior que o seu.